O ex-prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar Simões, pode trocar o DEM pelo PROS para disputar as eleições de 2022 onde possivelmente tentará uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Informações obtidas pelo site News Infoco dão conta de que conversas preliminares entre PC e PROS já ocorreram, porém o ex-gestor estaria avaliando o momento certo para tomar uma decisão.

No meio politico já não é nenhum segredo que a relação entre Paulo Cezar e o presidente estadual do DEM, dep. Paulo Azi, após as eleições municipais, se deterioraram. Um culpa o outro pela derrota nas urnas. Apesar disso, ACM Neto e Paulo Azi enxergam PC como peça fundamental na atração de votos para ambos nas próximas eleições. Paulo Azi deve tentar novamente uma vaga na Câmara Federal, já Neto tentará o Governo do Estado.

Acontece que com o fim das coligações partidárias, fica mais dificil para Paulo Cezar, no DEM, se eleger. Em tese, partidos tradicionais são mais competitivos, já que costumam ter vários candidatos à reeleição e com força politica. Enfrentando problemas na Justiça, a avaliação de PC é que ocupar um mandato eletivo pode ajuda-lo a retardar o andamento de alguns processos.

Sua relação de proximidade com Jaques Wagner, também seria um atrativo a mais para troca de partido, já que o PROS é da base do governador Rui Costa. Seria mais uma mudança de posicionamento politico de Paulo Cezar no seu vasto histórico.

Por Caio Pimenta para o News Infoco