Neste mês de setembro, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas comemora uma data importante em sua história. São dois anos de existência do Posto de Atendimento, peça indispensável para o funcionamento da autarquia.

Localizado na rua Moreira Rêgo, Centro, o Posto concentra, em um ambiente climatizado, todas as demandas por parte da população. Em média, são realizados cerca de 200 atendimentos diariamente, que antes ocorriam na sede, no Largo da Independência.

Para a diretora geral Maria das Graças Reis, “dada a importância em se manter um espaço físico voltado para o atendimento, estamos trabalhando para melhorar  cada vez mais, atuando com pessoal qualificado, atendimento personalizado e aplicando pesquisa de satisfação”.

De acordo com a ouvidora do SAAE Tânia Regina dos Santos, “as pessoas reclamavam da distância, mas hoje agradecem, uma vez que a localização do Posto facilitou bastante o acesso”.

Presencialmente, das 7h30min às 17h30min, de segunda à sexta-feira, sem intervalo para almoço, cinco funcionárias atuam no atendimento cujo tempo médio de espera é de dez minutos.

O Call Center e o WhatsApp, outras duas alternativas disponibilizadas aos usuários, agora também funcionam no Posto, otimizando e integralizando os serviços e viabilizando um melhor acesso às informações. Em ambas opções, o retorno é imediato.

Revisão de conta, falta de água, vazamentos, solicitação de ligações. Quaisquer que sejam as solicitações, é indispensável que os moradores entrem em contato diretamente com a autarquia, pois somente a partir da abertura da ordem de serviço as coordenadorias são acionadas.

Ao ter um problema de consumo alto de água, Eleomar Batista Araújo logo foi ao Posto. Encaminhada à residência do usuário, uma equipe identificou um vazamento interno e, como esse tipo de ocorrência não é de responsabilidade do SAAE, indicou os procedimentos cabíveis. “Fiquei muito satisfeito com o atendimento, nota 10”, afirmou o morador da rua Geraldo Leal, Praça Kennedy.

Além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro), há o WhatsApp e o Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

ASCOM
Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas
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Fonte: SECOM SAAE