Pedido de Vistas ao Projeto de concessão de terreno à Dore Refrigerantes foi aprovado na Câmara de Alagoinhas; saiba como cada vereador votou

0
394

O projeto de autorização para concessão de terreno para instalação da fábrica da Dore Refrigerantes em Alagoinhas foi retirado de pauta na sessão de ontem(22) na Câmara de Vereadores. A retirada do projeto atendeu a um pedido do presidente da Comissão e Orçamento da Casa, e líder do governo, Anderson Baqueiro(DEM).

Na sua justificativa, Baqueiro alegou que a Comissão precisava de novas informações para a conclusão do parecer da Comissão.

Por 9 votos a 5 e 2 ausências, o pedido de vistas ao projeto foi aprovado em plenário, o que causou revolta na classe empresarial. A Força Empresarial teme que a demora da apreciação do projeto desanime os investidores que podem escolher outro município para instalarem a fábrica. Desde dezembro do ano passado o projeto tramita na Casa, sem ser apreciado.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Alagoinhas (ACIA), José Carlos Garcia Teles, 250 empregos diretos devem ser criados com a construção da fábrica. Centenas de empregos indiretos também devem ser gerados, além do aquecimento do comércio local.

Diferentemente da Comissão de Orçamento, a Comissão de Constituição e Justiça, presidido pelo oposicionista Luciano Almeida(DEM), apresentou o parecer favorável ao projeto, o que foi aprovado pelos edis.

Veja como votou cada vereador:

FAVORAVEL AO PEDIDO DE VISTAS AO PROJETO DE CONCESSÃO DO TERRENO À CONSTRUÇÃO DA FÁBRICA:

  1. Anderson Baqueiro (DEM)
  2. Gode (DEM)
  3. Juracy (PROS)
  4. Djalma Santos (Republicanos)
  5. Anselmo Bal Republicanos)
  6. Jorge da Farinha (PL)
  7. Professor Arão (PL)
  8. Codoro (MDB)
  9. Márcio da Cavda (PP)

CONTRÁRIO AO PEDIDO DE VISTAS AO PROJETO DE CONCESSÃO DO TERRENO À CONSTRUÇÃO DA FÁBRICA:

  1. Edy da Saúde (Republicanos)
  2. Juci Cardoso (PC do B)
  3. Luma Menezes (Avante
  4. Luciano Almeida (DEM)
  5. Jaldice Nunes (DEM)

AUSENTES:

  1. Raimunda Florencio (PSD)
  2. Thor de Ninha (PT)

O vereador Cleto da Banana, por presidir a Casa, não teve direito a voto.

Matéria atualizada às 21:42 do dia 23/02/2022 para retificar informações. Na votação citada na matéria não houve abstenções e sim ausências. A informação já foi corrigida 

Por Caio Pimenta para o News Infoco