Uma reunião entre os permissionários da Praça Rui Barbosa e representantes da prefeitura de Alagoinhas aconteceu na noite de ontem(06). O encontro foi uma solicitação dos próprios permissionários, intermediada pelo popular Duda dos Churros, e contou com as presenças da secretária municipal de infraestrutura(SECIN), Virginia, o diretor da secretaria municipal de esporte, cultura e turismo(SECET), Bigú, a comandante da guarda municipal,(GCM) Renata Fortaleza, o representante da Secretaria Municipal de Assistencia Social(SEMAS), João Santana, e representando a Secretaria Municipal de Administração(SEMAD, Paulo Vinicius.
Na oportunidade os permissionários expuseram alguns problemas que persistem, mesmo após a reforma realizada ano passado que revitalizou a praça Rui Barbosa. Segundo os permissionários, existem alguns boxes que apresentam vazamento na cobertura, além de notarem um acumulo de água no pergolado devido a inclinação insuficiente. Eles também questionam a falta de definição das placas de publicidade, a situação dos banheiros públicos, que continuam sem um responsável pela sua manutenção, e o piso escorregadio próximo à fonte luminosa. Além disso, eles reclamam da falta de placas de conscientização nos jardins para preservação do local.
Ao ouvir os pedidos, a secretária de infraestrutura solicitou um relatório dos permissionários para que a empresa responsavel pela obra de requalificação da praça, a Campbel, possa realizar os concertos com urgência. Os representantes da SEMAD, SECET e SEMAS se colocaram a disposição para resolverem os problemas ligados as respectivas pastas. Já a comandante da guarda disse que estudará junto ao governo municipal medidas para que haja uma atuação mais forte da GCM no local.
Para Duda do Churros, que também é permissionário do local e foi um grande entusiasta da requalificação da praça Rui Barbosa, a reunião foi bastante proveitosa, ele também afirmou que tem confiança que os pontos abordados no encontro serão tratados com a devida atenção pelo poder publico municipal.