Três pescadores foram resgatados nesta quarta-feira (3), em Canavieiras, no sul da Bahia, após passarem cinco dias à deriva no mar. Naturais de Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, eles enfrentaram ondas fortes e suprimentos escassos até serem localizados.
A embarcação em que estavam apresentou falha mecânica nas proximidades do pesqueiro Mangue Alto, em Belmonte, a cerca de oito milhas da costa. O último contato por rádio havia ocorrido na sexta-feira (29), o que intensificou a apreensão de familiares e colegas de trabalho.
Segundo informações da Marinha, após serem encontrados, os pescadores receberam atendimento médico e apresentavam estado de saúde estável. O barco foi rebocado até terra firme com o auxílio de cordas.
Durante os dias em alto-mar, os tripulantes relataram ter sobrevivido com o pouco de comida e água que restava a bordo, enfrentando ainda a instabilidade provocada pelo mar agitado.