Os vereadores Anderson Baqueiro, Caio Ramos e Darlan Lucena vão ingressar no Podemos, que já conta com o vereador João Henrique Paolilo. Com os novos filiados, a bancada do Podemos passa a ter 4 vereadores, igualando a bancada do DEM, que até então possuía a maior bancada da Casa Legislativa.

O reforço na bancada, inclusive, motivou a legenda a disputar a eleição para prefeito. A decisão foi tomada na segunda-feira (22), após um acordo firmado entre o presidente do partido na Bahia, deputado federal Bacelar, os vereadores e o ex-deputado estadual Filadelfo Neto.

“Em Alagoinhas, um município polo regional, nosso partido tem potencial para ser competitivo na eleição para prefeito e eleger seis vereadores, em 2020. Estamos estruturando o Podemos para chegarmos ainda mais fortes, nas eleições de 2022”, disse o presidente Bacelar.

Nos bastidores, os nomes que despontam como favoritos para a pré-candidatura a prefeito pelo partido são os vereadores Anderson Baqueiro e João Henrique Paolilo que vêm tendo um papel de destaque na oposição ao governo Joaquim Neto.
Por Caio Pimenta para o News Infoco