Um percentual expressivo e de grande relevância, que vai de encontro com os altos índices de homicídios e que colocam 9 dos municípios da Bahia no ranking de 30 dos mais violentos do país, segundo o Ipea.
Lauro de Freitas, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Barreiras, Camaçari, Alagoinhas, Eunápolis e Feira de Santana compõem esse quadro das nove mais segundo dados do Ipea.
Esplanada tem uma localização privilegiada, centralizada e as margens da BR 101, onde demonstra grande efetividade na resolução de inquéritos policiais. Em menos de 72 horas por exemplo, a Polícia Civil concluiu um inquérito, sobre uma tentativa de homicídio ao dono de oficia de bicicleta da cidade, onde o autor foi identificado e já foi solicitado a prisão preventiva do mesmo.
“Estamos trabalhando sempre em parceria com a CIPE-LN e o Ten. Coronel Matos não mede esforços para reduzirmos ainda mais os números negativos que recaem sobre segurança pública”. Disse o Delegado Dr. Wagner Marinho.
Mesmo com os altos índices de homicídios na Bahia, Esplanada é uma cidade que mantém um controle dinâmico e mostra uma redução considerável de 30% em relação ao ano de 2017.