População cobra ações e soluções de investigações da Polícia Civil em Esplanada

0
326

A sensação de impunidade vem aumentando em diversos casos que ainda não tiveram soluções ou não foram divulgados por parte da Polícia Civil de Esplanada.

De acordo diversos cidadãos que precisam dos serviços de investigação da Polícia Civil as reclamações são das mais diversas e precisam de soluções imediatas ou a cidade se tornará um lugar sem lei.

Diversos casos de homicídio que são investigados em Esplanada ainda não tiveram um desfecho e as famílias que perderam seus parentes sofrem com a impunidade dos criminosos, que ou não foram identificados ou continuam soltos.

De acordo Policiais Militares que atuam diariamente nas ruas a situação é muito delicada, além da falta de Civis e equipamentos no fim de semana quando as ocorrências aumentam os flagrantes tem que ser encaminhados para a cidade de Rio Real, sucateando rapidamente as viaturas e deixando a cidade temporariamente e em diversas vezes desassistida.

Alguns Investigadores concordam que falta mais equipamentos, viaturas, efetivo e plantão de um Delgado e Escrivão, o que não acontece e depende de força política para que ocorra.

Segundo fontes da reportagem do Esplanada News casos que estão sendo denunciados nos últimos dias e nos dias seguintes só serão ouvidos em Junho, Julho ou Agosto, pois o único escrivão está de licença.

A delegacia também só dispõe de um computador para registro das ocorrência e uma sala com apenas um ar condicionado que opera com dificuldades.

Outra reclamação é que tanto casos graves ou pequenas denúncias são feitas nas mesma sala, expondo as pessoas e as informações, já que muita das vezes as portas ficam abertas.

A população cobra ainda atenção e cuidado dos policias em casos como Violência contra mulher, racismo e homofobia que vem acontecendo com frequência no município.

 

Fonte:Esplanadanews