[sg_popup id=”11418″ event=”inherit”][/sg_popup]Amigo torcedor, estive ontem acompanhando a quarta partida do Alagoinhas Atlético Clube no Campeonato Baiano 2019, a segunda no estádio Antonio Carneiro. E fazendo uma análise rápida do comportamento do carcará em campo, chegamos a conclusão que apesar de alguns bons momentos de nosso representante no jogo diante do esquadrão tricolor, no geral, o Atlético de Alagoinhas precisa melhorar muito para pleitear algo de positivo na competição e ficar a altura da torcida, que sem sombra de dúvidas, merece todo respeito e mais consideração por parte de nossas autoridades.
Ora, o Carneirão lindo de se vê, só que do portão para dentro. Por que eu digo isso? Chegando na entrada do nosso requalificado Antonio Carneiro, tive o desprazer de ver um número muito grande de torcedores aguardando para que os portões pudessem ser abertos. Quanto a haver pessoas aguardando abrir os portões, você amigo leitor pode até achar corriqueiro em nossa cidade, e eu até concordo, porém o que mais me deixou triste era observar que já passavam das 19 horas da noite e, segundo a Federação Baiana de Futebol(FBF), os portões deveriam ter sido abertos 4 horas antes da partida.
Fazendo uma conta simples, se o jogo estava marcado para iniciar as 21:15, de acordo com a determinação da FBF, os portões deveriam estar abertos desde as 17:15. Procurei explicações por parte da FBF, Atlético de Alagoinhas, SECET(secretaria que administra o estádio) e a PM. A informação que obtive foi que o atraso era motivado pelo fato de algumas catracas não terem chegado ao estádio em tempo hábil.
As catracas são normalmente utilizadas para controlar a entrada e a saída de pessoas em eventos. Um uso bastante conhecido de catracas é o controle de acesso a um estádio de futebol. Pois bem amigo leitor, é isso mesmo, faltou catraca! Nossos administradores afirmaram que elas(as catracas) não tinham chegado, pois o carro que iria traze-las acabou sofrendo um atraso. Agora uma pergunta básica: somente no dia do jogo que estas benditas catracas poderiam chegar?! Dizem os sábios que a diferença entre o sucesso e o fracasso é a organização. Pois bem, faltou organização.
E aqui vai uma reflexão para as autoridades responsáveis pela organização da partida: imaginem o que poderia ter acontecido com aquela quantidade de torcedores que ficaram esperando em alguns casos de 3 a 4 horas se o jogo fosse cancelado? Poucos sabem, mas por pouco o jogo entre Atlético de Alagoinhas e Bahia foi cancelado! Já imaginaram a proporção dessa atitude?!
No mais, quero parabenizar os torcedores do Atlético e do Bahia, não só pelo show que deram nas arquibancadas do Carneirão, mas também pela paciência e, acima de tudo, pelo comportamento exemplar que tiveram diante dessa atitude irresponsável por parte das autoridades.
*André Luiz escreve para a página de esportes do site News Infoco, assina a Coluna De Olho no Esporte no mesmo site, além de ser comentarista esportivo do Programa Primeira Mão, da rádio 95,7 FM