Internado desde 3 de janeiro no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, o prefeito Fuad Noman (PSD) sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira (25).
Segundo boletim médico divulgado nesta quarta (26), ele foi reanimado, mas evoluiu para um quadro grave, com choque cardiogênico e insuficiência renal aguda. O prefeito respira por aparelhos e recebe altas doses de medicamentos para estabilização.
Esta é a quarta internação de Fuad desde sua reeleição em outubro de 2024, todas relacionadas a complicações do tratamento contra um câncer linfático. Ele havia anunciado a doença em junho do ano passado e, após as eleições, declarou que estava em remissão.
Afastado do cargo desde 4 de janeiro, Fuad permanece sem previsão de alta. Durante sua ausência, o vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) assumiu a administração da capital mineira.
Confira o boletim médico
“O prefeito Fuad Noman internado no Hospital Mater Dei desde o dia 03 de janeiro, apresentou na noite de ontem uma Parada Cardiorrespiratória às 22 horas. Foi reanimado, mas evoluiu com choque cardiogênico necessitando de doses elevadas de drogas vasoativas e inotrópicas. No momento está em respiração controlada por aparelhos, mantendo pressão com medicamentos e cursando com Insuficiência Renal Aguda após a Parada Cardiorrespiratória. O quadro no momento é bastante grave”.
Bahia.Ba






























