‘Prefeito, estamos sangrando nas rádios’, fala vereador Arão ao pedir a revogação do código tributário de Alagoinhas

0
339

Na sessão da Câmara de Vereadores de ontem(25), o vereador Arão(PL) clamou ao prefeito Joaquim Neto(PSD) que revogasse o código tributário municipal. ”Prefeito, estamos sangrando nas rádios”, disse o parlamentar ao chamar atenção para o desgaste que o governo tem sofrido por insistir na vigência do texto tributário que majora tributos municipais, e cria novos, em pleno período de crise econômica e pandemia do novo coronavírus.

A fala de Arão expressa também a preocupação dos vereadores com a imagem da Casa perante à opinião pública. Dos 17 vereadores, 8 faziam parte da legislatura passada e aprovaram o código. Eles afirmam que não leram o texto e que foram enganados pelo governo, que teria prometido que não haveria majoração de impostos.

Apesar de 9 vereadores não terem participado daquela votação, entre eles o vereador Arão, a pressão popular pela revogação do texto, que segundo tributaristas possui diversas irregularidades e fere princípios assegurados pela Constituição Federal, tem crescido muito. A população critica a forma como o projeto foi aprovado e a desmoralização da Câmara de Vereadores perante à opinião pública é evidente.

Dos 17 vereadores, 11 já anunciaram publicamente que são favoráveis à revogação. Apesar disso, o governo insiste na vigência da norma.

Por Caio Pimenta para o News Infoco