O prefeito Gustavo Carmo se pronunciou nas redes sociais sobre as reclamações quanto à escolha das 418 famílias contempladas pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida, incorporado pelo programa municipal Doce Lar. Gustavo esclareceu que a lista divulgada não é definitiva, que os pré-selecionados terão que comprovar as informações fornecidos no ato da inscrição e que compreende a frustração de quem não foi beneficiado.

Nas redes sociais várias reclamações sobre pessoas que entraram na lista sem estar nas condições de vulnerabilidade exigidas foram registadas. O suposto descrédito, segundo o prefeito, deve-se aos erros cometidos na concessão de unidades habitacionais em gestões passadas. O prefeito, inclusive, estimula as pessoas a denunciarem à Ouvidoria casos de pessoas que supostamente burlaram o sistema de seleção, por meio do número 156. Os supostos infratores serão encaminhados também à Polícia Civil, garantiu.

A repercussão do processo seletivo mostra, segundo o prefeito, que é grande a demanda por moradia no município. O cadastro realizado indica o tamanho do déficit habitacional. Foram quase 30.000 inscritos para 418 unidades habitacionais disponíveis. Ele diz que está atento a grande demanda habitacional do município e que tratou do tema com o ministro Rui Costa, em sua última viagem à Brasília, onde solicitou novas unidades do programa Minha Casa Minha Vida.

Por Paulo Dias para o News Infoco