Com a chegada na manhã de hoje(23) de 1600 doses da vacina contra a covid-19 em Alagoinhas, o município começará a imunização dos profissionais da educação da rede pública e privada que possuem 55 anos ou mais. A informação foi dada pelo prefeito Joaquim Neto ao programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro 100,5 FM no inicio da manhã.

O gestor esclareceu que os profissionais da educação, incluindo o pessoal de suporte como merendeiras e serventes, da rede pública estadual e municipal, já estão cadastrados e pediu para que os donos de escolas particulares fizessem o cadastro de seus colaboradores. Até o momento, das instituições particulares, apenas o Colégio Santíssimo Sacramento havia feito o cadastramento destes profissionais.

Ainda segundo o prefeito, a partir das 14 horas os profissionais da educação já cadastrados poderão se dirigir ao Centro de Imunização, localizado em frente ao Colégio Municipal de Alagoinhas, para que que recebam a primeira dose da vacina. Aqueles que são professores e trabalham de forma autônoma devem se dirigir à Central de Imunização, localizado em frente ao antigo Samu, para proceder com o cadastramento durante todo o dia.

Além das 1600 doses, da Atrazeneca, que serão utilizadas na imunização dos profissionais da educação, Alagoinhas recebeu outras 900 doses da vacina Coronavac para aplicação da segunda dose.

Ao programa, Joaquim anunciou que a cidade já concluiu a primeira etapa de imunização contra a covid-19, vacinando mais de 20 mil pessoas, o que representa mais de 15% da população e que agora avança para a 2 etapa.

Veja a entrevista completa do prefeito Joaquim Neto ao programa Primeira Mão concedida na manhã de hoje(23):

 

Por Caio Pimenta para o News Infoco