O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto(PSD), decretou no dia de hoje(01) a exigência de cartão de vacina para que os cidadãos possam ter acesso a bares e restaurantes. O decreto segue determinação do governo Rui Costa que no inicio do mês emitiu um decreto que segue a mesma linha.
A partir de agora para ter acesso a bares, restaurantes ou a locais que tenham praça de alimentação, o cidadão terá que apresentar a comprovação da vacina, através do cartão de vacinação ou do certificado covid, obtido através do aplicativo “CONECT SUS” do Ministério da Saúde. Se o cidadão não estiver com o seu quadro vacinal em dias, não poderá entrar. O acesso prédios públicos da cidade também ficarão condicionados à comprovação da vacinação.
Ainda no decreto, o prefeito determinou que os servidores públicos municipais deverão apresentar a autoridade a qual estiver vinculado o comprovante da vacinação sob pena de instauração de processo administrativo.
Alagoinhas registra, segundo o último boletim epidemiológico divulgado, 912 casos ativos da covid-19, destes 15 estão internados e não há registro de novos óbitos. Segundo dados divulgados pelo próprio prefeito, 97% da população já foi vacinada com ao menos 1 das doses da vacina contra a covid-19
Por Caio Pimenta para o News Infoco