Prefeitura de Alagoinhas informa que os salários dos profissionais da UPA de Santa Terezinha serão creditados amanhã(31)

0
359

A prefeitura de Alagoinhas, por meio da secretaria municipal de saúde, acaba de informar que os salários dos profissionais que atuam na UPA de Santa Terezinha terão os seus salários creditados amanhã, quarta-feira(31). Sem maiores detalhes sobre o volume a ser pago e o motivo pelo atraso nos apagamento, o informe se limitou apenas a esta afirmação.

Na tarde de hoje(30) a equipe médica da UPA, anunciou, por meio de nota que iria paralisar as atividades a partir de abril, alegando atraso nos salários por parte do Instituto 2 de Julho, organização social que foi contratada pela prefeitura para administrar a unidade.

A UPA de Santa Terezinha tem sido utilizada como unidade de referencia no combate ao coronavirus desde o ano passado. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na tarde de hoje pela secretaria de saúde, a unidade não possui nenhum internado, embora continue a realizar a testagem e o atendimento aos casos suspeitos de coronavirus.

Na nota, a equipe médica afirmava que o desligamento coletivo seria motivado, além dos atrasos recorrentes de pagamento salarial, à falta de comprometimento para com os profissionais, à postura unilateral adotada pela empresa quanto a decisão das cláusulas do contrato, à falta de posicionamento em relação aos prazos, e, dentre outras insatisfações, ao fato de agora não terem mais um coordenador médico que os represente.

O informe enviado pela prefeitura não traz informações a respeito da negociação contratual, nem sobre a coordenação médica da unidade.

Na nota, a equipe médica afirmou que retornaria ao trabalho assim que os salários em atraso fossem pagos e que um contrato desse segurança de pagamentos pelos serviços médicos prestados para os próximos meses fosse formalizado.

Por Caio Pimenta para o News Infoco