Prefeitura de Alagoinhas pretende permitir abertura do comércio a partir do dia 01, mas com horário de funcionamento reduzido

0
1170

O governo Joaquim Neto mantém conversas com as forças empresariais para decidir se vai ou não permitir a abertura do comércio a partir desta quarta-feira(01). Desde o dia 25 de março, o comércio de Alagoinhas, por força de decreto, permanece fechado. Entretanto devido as necessidades da própria população, exceções foram permitidas ao bancos, lotéricas, supermercados e, mais recentemente, às casas de materiais de construção.

Os empresários pressionam o governo para retornarem às atividades. O prejuízo acumulado nos dias parados tem sido alto e já há lojistas que mencionam a necessidade de fazer demissões. Por outro lado, o sindicato dos comerciários exige que materiais de EPI, como máscaras e álcool em gel, sejam disponibilizados aos funcionários para o retorno ao trabalho.

Técnicos do governo municipal tem identificado que os pontos de aglomerações tem sido mais frequentes em bancos, lotéricas e supermercados, apesar da decretação de fechamento do comércio. Eles também identificaram o descumprimento de determinação da prefeitura, como distancia minima entre as pessoas e a disponibilização de alcool em gel para os clientes.

Diante de toda essa situação, o site News Infoco apurou que a prefeitura se inclina para a possibilidade da abertura do comércio com horário de funcionamento reduzido, aliado ao aumento da fiscalização nos locais citados onde foram identificados esses descumprimentos.

Lembrando que o decreto de fechamento do comercio é valido até amanhã(31).

Por Caio Pimenta para o News Infoco