Ontem(24) o site News Infoco publicou matéria em que informava a edição de uma lei que criava o dia municipal da consciência e cidadania LGBTI na cidade de Inhambupe. A publicação da lei consta na edição do diário oficial da prefeitura de Inhambupe do dia 20 de novembro. (veja aqui)

Em comunicado divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura de Inhambupe ainda na noite de ontem, eles creditaram a publicação da lei no diário oficial a ação de hackers que, segundo eles, invadiram o sistema da prefeitura e publicaram a lei, isentando assim o prefeito de qualquer responsabilidade na sanção do texto. Ainda segundo o comunicado, um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia.

Veja na integra a nota da prefeitura de Inhambupe:

Comunicado
A Prefeitura de Inhambupe informa à população que no último dia 20 de novembro (feriado do Dia da Consciência Negra), teve seu e-mail invadido por hacker, que na ocasião publicou no site do Diário Oficial do Município um projeto de lei fictício, de número 69, de 20 de novembro de 2018.

O referido projeto de lei é fruto de uma ilegalidade vez que não foi originado pela Prefeitura Municipal ou Câmara de Vereadores, não foi apreciado e/ ou aprovada pelo Legislativo como dita o rito processual e, ainda, teve sua assinatura falsificada.

A Prefeitura Municipal informa que já fez a denúncia, por meio do Boletim de Ocorrência na Delegacia, e mobilizou o Judiciário através dos seus advogados.

Por Caio Pimenta para o News InfocoinhambupeinhambupeiiinhaIIII