Os prefeitos das cidades de Cachoeira, São Félix e Maragogipe, no Recôncavo da Bahia, anunciaram, nesta segunda-feira (27), a criação de um Comitê para o enfrentamento da crise causada pelas fortes chuvas que atingem a região.
Em nota divulgada pelos gestores, o grupo afirma que a ação inicial será a avaliação dos prejuízos causados a pescadores, marisqueiros, e pequenos agricultores das comunidades ribeirinhas e quilombolas da região. O comitê também irá buscar reuniões sobre ações com as empresas Votorantim, e o grupo IcmBio, responsáveis pelas barragens de Pedra do Cavalo e Reserva Marinha Extrativista, na Bacia do Iguape, que romperam pelo grande volume de chuvas.
“Temos informações diárias da situação da vazão de água na Barragem de Pedra do Cavalo, que mostram que até o presente momento a situação está sob controle, no tocante a controle de cheias e inundações, por parte da Votorantim, que administra o fluxo. Mais passos serão dados, e informaremos, conjuntamente, aos três municípios, todas as ações que forem executadas em busca do bem estar social”, explicou.