Presidente da Câmara de Vereadores de Catu pede exoneração do secretário de Agricultura e ameaça ruptutra com Governo Pequeno Sales

0
258

O presidente da Câmara de Vereadores de Catu, Marildo da Silva, conhecido como Nil Prefeitura, pediu a exoneração do secretário de Agricultura Galbert Lima por tê-lo destratado e por não desempenhar bem suas funções à frente da pasta. Nil Prefeitura ameaçou sair da base do governo caso não fosse atendida a sua reivindicação.

A bancada do programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro 100,5 FM repercutiu a situação. Caio Pimenta, âncora do programa, analisou que o ultimato não conseguirá surtir o efeito desejado, apenas causar uma grande confusão, se o presidente do legislativo não conseguir arrastar consigo uma quantidade de vereadores suficiente para fazer uma bancada de oposição, que, por sinal, não existe em Catu no momento. Da maneira açodada que Nil Prefeitura age, ele pode ficar simplesmente isolado politicamente, algo não positivo em uma cidade carente onde os eleitores ainda recorrem aos políticos para necessidades básicas. ponderou Caio.

Os comentaristas Chico Reis e José Gomes acharam que o assunto deveria ser tratado de maneira reservada com prefeito. Para Gomes foi um ato de imaturidade do vereador e para Chico Reis quem faltou nesse quesito foi o prefeito Pequeno Sales, que perdeu o timing de conter a crise.

Chico falou que é preciso haver sinergia entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores para que desentendimentos desnecessários não venham a prejudicar a população. “Quando Nil vem a público expor seu desentendimento com secretário de agricultura termina por fazer uma interferência indevida do poder executivo, colocando o prefeito em cheque ao questionar a competência de uma pessoa escolhida por ele para ocupar uma de suas secretarias”, esclareceu.

Veja a análise do programa Primeira Mão sobre a situação envolvendo Nil Prefeitura e o Governo Pequeno Sales:

Por Paulo Dias para o News Infoco