O presidente municipal do PT em Alagoinhas, Tarcio Mota, em entrevista concedida na manhã de hoje(07) ao programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro 100,5 Fm, afirmou que a sigla continua mantendo conversas com a gestão do prefeito Joaquim Neto, do qual fazem oposição no município, para construção de uma chapa que possa concorrer nas eleições do ano que vem.

O dirigente partidário admitiu haver grandes diferenças entre o que pensa a sigla e o que pensa o grupo liderado pelo prefeito Joaquim Neto, descartando qualquer participação do PT na atual Gestão. Porém, Tarcio disse haver uma disposição do partido na construção de um programa de governo em conjunto com o grupo liderado pelo prefeito para gerir a cidade a partir de 2025.

Questionado sobre a parceria do PT com o União Brasil, adversário histórico do partido, na oposição ao Governo Joaquim, Tarcio afirmou que a sigla e seu parceiro de federação partidária, o PC do B, não compõem a mesma bancada de oposição que o União Brasil e o PDT. Ainda de acordo com o dirigente petista, mesmo ambos os blocos fazendo oposição ao Governo, há discordâncias entre os dois grupos em diversos temas.

Na eleição do ano passado, PDT e União Brasil apoiaram a candidatura derrotada de ACM Neto para governador do estado, enquanto o PT e o PC do B se uniram ao PSD de Joaquim Neto na campanha vitoriosa de Jeronimo Rodrigues.

O petista reconheceu a importância do apoio de Joaquim Neto na eleição de Jerônimo, o que faz de ambas as forças politicas parceiras no âmbito estadual.

 

Por Caio Pimenta para o News Infoco