O presidente do Sindicato Patronal do Comércio de Alagoinhas(Sicomércio), Benedito Vieira, fez questão de afastar o movimento dos comerciantes contra o novo código tributário da figura do ex-prefeito Paulo Cezar, que recentemente criticou o código e tem procurado empresários para oferecer apoio. ‘Ele quer se aparecer’, disse o líder do sindicato patronal em entrevista concedida na manhã de hoje(11) ao programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro 100,5 FM.
O representante dos empresários disse que nessa altura as forças empresariais(ACIA, CDL e Sicomércio) já possuem condições de arcar com os custos de assessoria jurídica e no processo de orientação e mobilização da classe contra o texto tributário. Benedito disse ainda que neste momento o que o grupo pretende é ter o apoio de autoridades com mandato. ‘Se for para ter o apoio de ex-prefeito, preferimos o apoio de Chico Reis’, disse Vieira. Ex-prefeito de Alagoinhas, Chico Reis é integrante da bancada do programa e tem feito diversas críticas contra o aumento da carga tributária no período da pandemia em Alagoinhas.
Mais a frente, Benedito agradeceu o posicionamento de Paulo Cezar contra o código, mas fez questão de afastar a Força empresarial de qualquer ligação politica com o ex-prefeito que perdeu a última eleição para Joaquim Neto.
O presidente do sindicato ainda afirmou que Paulo Cezar podia ter ajudado o contribuinte alagoinhense na época da votação da lei, caso tivesse mobilizado a base do seu partido, o DEM, para votar contra. A Câmara aprovou o novo código por unanimidade, inclusive com votos de vereadores do DEM.
Por Caio Pimenta para o News Infoco