Um protesto de professores da rede municipal de ensino ganhou as principais ruas do Conde nesta quarta-feira. Dezenas de professores se misturavam em meio a alguns alunos e simpatizantes com faixas, cartazes e carro de som contra a gestão do prefeito Dudu Vieira(MDB).
De acordo informações a paralisação tem término previsto para próxima terça-feira(15), e retorno para as salas de aula na quarta.
”Se não tiver acordo poderemos iniciar uma greve sem data determinada, queremos nossos direitos garantidos por lei”. Disse uma Professora.
A greve cobra o reajuste de 6,81%, plano de cargos e salários, mudança de nível e aperfeiçoamento. A paralisação foi decidida na última segunda-feira (07), em Assembléia Geral da APLB Sindicato.