A presença dos superatacadistas na cidade não alterou a vida da rede de supermercado Toda Hora, garante seu proprietário, Carlos. Ele atribui a resistência de seu grupo à experiência de longos anos na praça de Alagoinhas, a um permanente e cuidadoso planejamento, mas sobretudo à inovação. O serviço pioneiro e que já virou marca do grupo é a entrega a domicílio, iniciado quando ainda era composto por um pequeno supermercado.

No programa Primeira Mão na manhã desta quinta-feira(17), Carlos anunciou mais uma novidade, que é o serviço de transporte do cliente para o supermercado, que agora será de ida e volta. O Todo Hora vai pegar o consumidor em casa e deixá-lo, em seguida, de volta com sua compras realizadas. Para isso é necessário apenas um cadastro prévio do consumidor. Outra notícia importante é que graças à sistematização da gestão, a rede irá fazer uma significativa contratação no período de final do ano. O empresário declarou-se otimista com a recuperação econômica bem como com a capacidade competitiva de suas lojas, que trabalha com cerca de 20 mil itens.

Haroldo Azi, líder da bancada do programa, revelou que tem supermercado na cidade que já fez promoção com mercadoria vencida. Carlos afirmou que esse fato não acontece em suas lojas, porque existe um planejamento em todo final de semana, já se sabe antecipadamente o que será colocado em promoção para assim verificar as condições da mercadoria, pois ele prefere perder o produto do que o cliente. Sobre o impasse com relação ao feriado do dia do comerciário, Carlos acha que, em setores como supermercados e farmácias, deve haver maior flexibilização a respeito. Para Haroldo, Alagoinhas é uma cidade de um porte que não comporta mais ficar completamente parada. Existe proposta para mudar a data para a segunda-feira de carnaval.

Veja a entrevista de Carlos para o Programa Primeira Mão:

 

Por Paulo Dias para o News Infoco