[sg_popup id=”11418″ event=”inherit”][/sg_popup]O PSC definiu no último dia 05 de setembro a sua chapa que disputará a prefeitura de Alagoinhas. Trata-se de Gilvan Artes e o Dr. Gomes. Sem figurar entre os favoritos na disputa, a sigla aposta no desgaste dos políticos tradicionais da cidade para surpreender no pleito eleitoral.

Até aqui, as pesquisas oficiais divulgadas apresentam três grandes forças como favoritos: o PT, o DEM e o PSD. Porém, estas mesmas pesquisas indicam que 50% do eleitorado ainda não decidiu em quem votar. Ou seja, há possibilidade de surpresas na eleição.

Em seu retrospecto, Alagoinhas conta com a vitória das chamadas ”zebras’, aquele candidato considerado azarão na disputa, com poucas possibilidades de vitória. O mais emblemático é o do ex-prefeito Judélio Carmo que venceu sua primeira eleição sem ser identificado como favorito no processo.

O PSC busca se desvencilhar das principais forças da politica municipal. Assume publicamente serem simpáticos ao bolsonarismo, assumem a defesa do chamado conservadorismo de costumes e prometem a moralização no governo. O desafio maior, no entanto, é empolgar o elelitor, cada vez mais cético às promessas de mudança na politica.

Por Caio Pimenta para o News Infoco