[sg_popup id=”11418″ event=”inherit”][/sg_popup]Embora publicamente o partido Republicanos tenha buscado reforçar a imagem de que vai caminhar com o prefeito Joaquim Neto nas próximas eleições em Alagoinhas, o apoio ao atual mandatário ainda é incerto. A nível estadual, o Republicanos faz parte do grupo ligado ao prefeito de Salvador, ACM Neto, que já prepara seu nome para concorrer ao governo do Estado em 2022. As conversas envolvendo os dois partidos tendo como tema a aliança em Alagoinhas nunca deixaram de existir.
Fontes relataram a este News Infoco que há uma preocupação do diretório municipal do Republicanos em Alagoinhas para não perder os cargos que possui no governo Joaquim Neto, o que envolve, inclusive, duas secretarias de peso, Administração e Serviços Públicos. Porém, nos bastidores, vários filiados já esboçaram a intenção de trabalhar pela eleição de Paulo Cezar, o principal adversário do atual prefeito. Durante os três meses que antecedem as eleições, os prefeitos não podem exonerar nem nomear ninguém, daí a preocupação dos dirigentes.
A grande maioria dos dirigentes do partido Republicanos no município fez parte do Governo Paulo Cezar ou, em certo momento, esteve vinculado a figura do deputado Paulo Azi. Com vínculos tão próximos, não seria nenhuma surpresa se na convenção partidária o Republicanos anunciasse apoio à candidatura demista.
Por Caio Pimenta para o News Infoco