O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Alagoinhas tem tido dificuldades para emplacar o nome do vereador Luciano Sérgio como o representante da sigla para as próximas eleições. Anunciado como pré-candidato do partido pelo deputado Joseildo Ramos e pelo ex-vereador Radiovaldo Costa, Luciano Sérgio tem trabalhado para agregar apoios, e tem até conseguido, vide o caso do ex-cezista Jesse Bico de Pena e do ex-vereador professor Arão.
A questão é o eleitor. Não é preciso nenhuma pesquisa oficial para afirmar o que se apresenta diante dos nossos olhos. Faltando pouco mais de 1 ano para as próximas eleições, muito pouca gente acredita na candidatura Luciano Sérgio, e com razão.
O retrospecto do PT na cidade não é dos melhores e vem de lá atrás, recordemos. Eleição de 2008, quando a população dava como certa o apoio de Joseildo ao então vice, Pedro Marcelino, do PC do B, ele apóia Elionaldo. Paulo Cezar agradece até hoje pela escolha. Em 2012 Joseildo disse ‘agora é comigo’, resolveu enfrentar Paulo Cezar e perdeu feio.
Em 2016 quando todos esperavam a candidatura de Radiovaldo Costa pelo PT, o deputado Joseildo, que afirmava aos quatro ventos que não seria candidato, lança candidatura. Essa decisão resultou na saida de Radiovaldo do PT, na disputa eleitoral Joaquim Neto se elegeu.
A verdade é que com isso o PT se mostrou um partido no qual o que se diz, na verdade não é o que necessariamente irá acontecer, e isso é péssimo. Luciano Sérgio, um vereador com uma atuação digna, não merecia passar por isso, mas passa. E passa porque a sensação que se tem é que a última ordem é sempre do chefe, leia-se Joseildo Ramos. Sensação essa muito forte por sinal.
Em diversas entrevistas tanto Radiovaldo Costa, quanto Joseildo Ramos, o chefe, foram categóricos em dizer que o pré-candidato do partido é Luciano Sérgio. Caso no fim das contas, o chefe… digo Joseildo Ramos ou Radiovaldo tomem o posto de candidato petista, que desculpas darão?! Até que ponto a palavra de um politico pode ser levado a sério? Eu indago a você leitor.
Se um partido tem dono, quem manda é o chefe. Que se danem os compromissos, essa é a realidade. Espero que não se aplique ao PT de Alagoinhas, mas em sendo, a história irá mostrar, aliás como já vem mostrando. Aguardemos.
Até lá, quem acredita em Luciano Sérgio como candidato do PT à prefeitura de Alagoinhas?
*Caio Pimenta é produtor do Programa Primeira Mão, da rádio 95,7 FM de Alagoinhas, além de ser editor-chefe do site News Infoco.