Amanhã(08) será realizado o debate entre os candidatos à prefeitura de Alagoinhas realizada pela rádio 93 FM. Todos os candidatos foram convidados, porém apenas 1 não confirmou presença, o candidato do DEM, Paulo Cezar.
Até aqui a estratégia de Paulo Cezar term sido evitar entrevistas em que haja um maior detalhamento das propostas e debates. O motivo é obvio, a falta de trato com as palavras. Basta relembrar que em um evento de apresentação de propostas realizado pela Faculdade Santíssimo Sacramento, onde não havia embate entre os candidatos, Paulo Cezar afirmou que o projeto dele para tratamento de resíduos sólidos seria trata-lo com carinho. Em outra oportunidade, na apresentação de propostas realizada pelo SINPA, onde também não havia embate entre os candidatos, Paulo Cezar visivelmente lia textos escritos por alguém de sua assessoria. O vídeo está disponível no facebook.
Pior que isso, ao não conseguir uma justificativa plausível para o processo ao qual figura como réu acusado de participar de um esquema de corrupção que desviou R$29 milhões do transporte escolar, prefere se ausentar de debates. Fora isso, temos os R$ 14 milhões do rombo do SAAE, o caso envolvendo funcionários fantasmas em seu governo, inclusive relatada pelo candidato do PSTU, Ednaldo Sacramento. A investigação da CGU que aponta irregularidades na construção de uma escola na localidade do Rio Branco e também na obra de drenagem do Silva Jardim, entra também na cota do candidato Paulo Cezar, que já governou Alagoinhas por 8 anos. Soma-se a isso os indícios de irregularidades na entrega das casas do programa Minha Casa Minha Vida, onde inclusive queima de documentos no fundos da SEMAS foram registrados.
Diante de tantos casos e indícios de irregularidades atribuídas à Paulo Cezar um slogan tem sido ecoado na cidade para tentar fazer com que o candidato Paulo Cezar explique sua participação nestes casos e aponte quais propostas tem para os próximos 4 anos. “Quem é inocente, se faz presente”.
Estarão presentes no debate na 93 FM os candidatos Radiovaldo Costa(PT), Marcos Reis(PP), Gilvan Artes(PSC), Jonatan(Patriota), Joaquim Neto(PSD) e Ednaldo Sacramento(PSTU). E o candidato Paulo Cezar… Talvez prefira o apertos de mãos e o tapinhas nas costas.
Por Caio Pimenta para o News Infoco