Hoje(29) pela manhã, um fato inusitado chamou a atenção dos ouvintes que acompanhavam o programa A voz do Povo, na rádio 93 FM de Alagoinhas. Na oportunidade, o ex-vereador Luciano Sérgio(PT) era entrevistado pelo radialista Gilmar Pena sobre o código tributário municipal, quando o empresário Domingos Pereira liga para fazer um questionamento ao ex-vereador e tem a sua ligação interrompida. O empresário acusa a emissora de ter feito o ato propositalmente.
O programa A voz do Povo, que é veiculado todos os sábados pela manhã na emissora incentiva o ouvinte a participar, apelando apara o aspecto democrático, porém o fato coloca em xeque a credibilidade do radialista e do programa.
O site News Infoco teve acesso a imagens do programa, que também é transmitido através da página da rádio no facebook. No momento em que o ouvinte(Domingos) se apresenta é possivel ver o radialista(Gilmar Pena) balbuciar palavras ao operador. No mesmo momento a ligação é interrompida e o radialista fala que a ligação caiu, piscando o olho para os presentes, como se o fato tivesse sido armado. Ele ainda pede que o ouvinte retorne a ligação, mas em seguida faz uma expressão de desagrado ao operador. O ouvinte não conseguiria mais retornar a ligação ao programa. Veja abaixo:
Após o ocorrido, o empresário Domingos Pereira, em seu perfil no facebook, comentou o ocorrido e escreveu. ”Tentei fazer uma pergunta para ex vereador Luciano Sérgio na 93 fm, mas não foi permitido por Gilmar(apresentador do programa),disse que ligação caiu ,não é verdade, fiquei escutando o programa ,gostaria que ex vereador que não foge aos questionamentos responda aqui ,então faço a seguinte pergunta para ex vereador ,porque votou contra o aumento da carga tributário na gestão do ex prefeito Paulo César e agora na gestão do prefeito Joaquim você voltou pela aprovação de código tributário ?”
Em seguida ele escreve ”O gabinete do ódio virou bancada de vereadores ,sem direito a intervenção.”
Em contato com o News Infoco, Domingos ainda relatou que após o ocorrido diversas pessoas o ligaram para prestar solidariedade, criticando a postura da emissora.
A discussão sobre o código tributário municipal tem dominado a pauta da cidade nos últimos dias. Alvo de criticas da população e de parte da imprensa, ela foi aprovada pela câmara municipal no fim do ano passado por unanimidade. Luciano Sérgio, que foi o entrevistado do programa A voz do povo, participou da votação. Os vereadores alegam que aprovaram o projeto sem ler.
Agora a sociedade civil organizada luta pela revogação do código, que aumenta as alíquotas de tributos municipais e cria novos. Tudo isso, em plena crise econômica ocasionada pela pandemia do coronavirus.
Por Caio Pimenta para o News Infoco