O pré-candidato a prefeitura de Alagoinhas pelo PT, Radiovaldo Costa, utilizou um video nas redes sociais para falar sobre o programa Minha Casa Minha Vida(MCMV). O governo federal anunciou a retomada do programa que destina casas populares às famílias de baixa renda e a cidade de Alagoinhas foi contemplada com 450 unidades.

Apesar do petista reconhecer que o número de unidades destinadas não supre totalmente o déficit habitacional do município, ele afirma que a construção de novas casas tende a contemplar várias pessoas que precisam. Para isso, explica Radiovaldo, é muito importante que os critérios que serão estabelecidos pela prefeitura para o sorteio das unidades seja bem discutido.

No vídeo ele lembra das denúncias de irregularidades envolvendo o sorteio de casas do programa construídas durante o Governo Paulo Cezar. Na época, Radiovaldo era vereador do município e acompanhou de perto os indicios de irregularidades.

As denúncias iam desde pessoas que não precisavam das casas e foram beneficiadas até relatos de vendas e aluguéis de unidades, o que é proibido. No fim da gestão Paulo Cezar, matéria publicada pelo site Alagoinhashoje denunciou a queima de documentos na secretaria municipal de assistência social(SEMAS), secretaria responsável pelo organização do programa Minha Casa Minha Vida no municipio. ( leia aqui )

Para Radiovaldo Costa é preciso que desta vez haja transparência e muito rigor para que “os erros do passado” não sejam novamente cometidos no sorteio das unidades.

Veja abaixo o vídeo publicado por Radiovaldo Costa:

 

Por Caio Pimenta para o News Infoco