A Receita Federal emitiu um alerta para os Microempreendedores Individuais (MEIs) sobre novas tentativas de golpes que têm circulado por SMS e mensagens no WhatsApp, que alertam sobre um suposto cancelamento do CNPJ por falta de pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).

Segundo matéria do Estadão, o órgão afirma, por meio de nota, que essas mensagens são falsas, e que eventuais dívidas com o Fisco não são motivos para o cancelamento de CNPJs. Além disso, os meios de comunicação utilizados para os golpes (SMS e WhatsApp) não são utilizados pela Receita em seus procedimentos de cobrança de débitos

“Essas mensagens são tentativas de golpe, com o objetivo de aplicar fraudes, roubar dados pessoais e gerar boletos falsos para cobrança indevida”, informou.

A nota do Fisco ainda reforça que qualquer procedimento para consulta e regularização de débitos deve ser realizado por meio dos sites oficiais do Governo Federal e da Receita Federal, assim como a emissão de boletos e outros serviços, que também estão disponíveis no App MEI.

Bahia.Ba