Rede de hipermercados vai ampliar presença em Alagoinhas

0
99

Nesta segunda-feira, 4 de agosto, a Prefeitura de Alagoinhas emitiu o Alvará de Obra para a implementação da segunda loja da rede de hipermercados Atakarejo no município. A previsão é que a nova unidade comece a ser construída no fim deste ano e seja inaugurada no primeiro semestre de 2026. Com investimento de aproximadamente R$ 40 milhões, a loja deve gerar cerca de 750 empregos, entre diretos e indiretos. Alagoinhas está na rota de expansão da empresa, que até dezembro pretende chegar 55 hipermercados nos estados da Bahia e Sergipe.

“Antes de comprar o terreno, fizemos um estudo de viabilidade econômica e percebemos que Alagoinhas é uma cidade de pujança econômica, tanto por conta das pessoas que moram aqui, quanto pelo público flutuante que é muito grande. Então, vimos uma demanda reprimida no município e decidimos construir mais uma loja. É importante destacar que, além dos empregos que serão gerados, o município também ganhará com a arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviço) da fase de obra, já que possuímos CNPJ local”, comenta Luiz Paulo Albertazzi, gerente de Expansão da empresa Atakarejo.

O Alvará de Obra foi entregue pelo prefeito Gustavo Carmo, em reunião que contou com as presenças do vice-prefeito, Luciano Sérgio, e do secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Ordem Pública, Hilton Ribeiro. “Estamos muito felizes com o anúncio desse novo empreendimento, pois sabemos que o setor de comércio e varejo é fundamental para gerar empregos, movimentar a economia local e oferecer mais opções de compras para a nossa população. A ampliação da rede Atakarejo comprova a força econômica de Alagoinhas e a postura da nossa gestão em atrair grandes investimentos para a nossa cidade”, diz Gustavo.

O novo hipermercado funcionará em um terreno de 26 mil metros quadrados, localizado no bairro Alagoinhas Velha, próximo à rodoviária e à BR-101. O projeto contempla uma área total construída de 9 mil m², com salão de vendas, mais de 200 vagas de estacionamento e uma galeria onde serão instaladas 11 lojas de segmentos variados. “Alugaremos esses espaços para casa lotérica, petshop, clínica, farmácia, loja de conveniência, entre outras, como forma de oferecer aos nossos clientes a comodidade de fazer suas compras e aproveitar outros serviços agregados”, explica Albertazzi.