A reforma trabalhista será uma das pautas debatidas durante o Fórum Social Mundial, que terá mesas redondas marcadas para iniciar às 14h da próxima quinta-feira (15), no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Uma das mesas programadas será coordenada pela professora Graça Druck, intitulada por “Trabalho Digno: respostas à Reforma Trabalhista, Controle Social e Direitos Humanos”. Entre os participantes do debate está o juiz do trabalho e presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Guilherme Guimarães Feliciano, que abordará a visão dos juristas sobre os aspectos inconstitucionais da reforma, além de discutir os resultados já apresentados pelo projeto em curso.
Outros especialistas participarão do debate, como a supervisora regional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Ana Georgina da Silva Dias, ; e a presidente da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (ABET), Angela Borges.