O relator do projeto de lei da Anistia, deputado Paulinho da Força (Solidariedade), afirmou nesta sexta-feira (19) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderá ser beneficiado com a redução de penas, caso o texto seja aprovado. O projeto prevê a dosagem das consequências para os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro.

“Ele será beneficiado em alguns crimes que foram imputados a ele, nós não vamos pegar todos os crimes, vamos pegar alguns crimes que foram imputados, e que não vai servir só para o Bolsonaro, mas pra todos, e esses crimes serão beneficiados”, afirmou o relator do PL.

O relator afirmou ainda que irá ouvir todas as bancadas da Câmara na próxima semana para tentar votar o texto o mais breve possível.

“Vou ouvir todas as bancadas e ouvir o que cada um quer. Quem atentou contra a democracia, quem atentou contra o Estado de Direito, isso não será contemplado. Se isso vai entrar ou não em outro projeto vai depender do que vou tratar semana que vem”, concluiu o parlamentar.

Bahia.Ba