Entidades representativas de Alagoinhas lançaram hoje(30) à noite uma campanha publicitária pela revogação do novo código tributário municipal. Assinam a peça a CDL, OAB, ASCONTA, ACIA, Sicomércio, Observatório Social de Alagoinhas, AFEMEB, OMEA e SINTRAF. É a primeira vez que uma ação em conjunto é promovido por essas entidades contra o posicionamento do governo em relação ao novo texto tributário.
Na peça é possível ver a imagem do prefeito Joaquim neto, acima um pedido ”prefeito Joaquim neto, aumento de tributos em tempos de crise é desumano”, abaixo da imagem ”#revogação já”.
Nas redes sociais, um texto acompanha a imagem:
O novo código tributário municipal traz graves problemas ao nosso município.
Cria e eleva taxas, impostos e contribuições que oneram toda a população e tornam o município menos atrativo para novos investimentos.
Tudo isso aconteceu sem que você contribuinte tivesse conhecimento. Mexeram no seu bolso e você foi o último a saber.
Num momento de extrema fragilidade econômica por conta da pandemia, cobrar mais impostos da população chega a ser desumano.
Com impostos mais altos todos sofrem, tudo fica mais caro, os investimentos diminuem e o desemprego só aumenta.
Vamos dizer não ao novo código tributário.
Revogação já.
Após a reunião ocorrida na última segunda-feira(28) com representantes do Governo, entidades rurais também anunciaram que promoverão uma nova manifestação contra a vigência do código tributário, em data ainda a ser definida.
Por Caio Pimenta para o News Infoco