O repórter do programa Primeira Mão, Luciano reis, nesta terça-feira,05, deu conta de que a população de Rio Real vive assustada com os acontecimentos violentos e criminosos, constantes, para uma cidade pequena. A sensação é de abandono por parte do poder público. A bandidagem aterroriza a cidade com assaltos e homicídios com uma freqüência que se equivale a uma cidade, de pelo menos, médio porte do estado. O fato em si é que a percepção de insegurança e de vulnerabilidade é grande, pois se sabe que nada é feito para mudar esse quadro. Os moradores se sentem abandonados, não se constata nenhuma alteração com relação ao combate a esses delitos, que só crescem ano após ano.
O comentarista Paulo Ott, chamou a atenção do Governador Rui Costa, que não olha para o Litoral Norte e faz da Bahia um dos Estados mais violentos do país. Existe uma queixa em nível nacional das administrações pautadas nos direitos humanos, quanto à forma branda de combate à violência.
Luciano informou ainda que um furto ocorreu em uma loja de materiais de construção, na rua Paulo Afonso, em Alagoinhas. O proprietário quando abriu o seu estabelecimento, ontem, pela manhã, deparou-se com um clarão, em pouco tempo, constatou um rombo no telhado por onde os ladrões entraram levando do interior lâmpadas, torneiras e câmeras de segurança e R$150 em dinheiro, um prejuízo total de R$ 2 mil.
Veja a participação do reporter policial Luciano Reis no programa Primeira Mão desta terça-feira(05):
Por Paulo Dias para o News Infoco