Robinho ataca PT e ameaça deixar PP se partido continuar com Rui, a quem chama de ‘leproso’

0
334

Recém-rompido com o governador Rui Costa, o deputado estadual Robinho ameaçou, em entrevista ao site Politica Livre na manhã desta quinta-feira (26), deixar o seu partido, o PP, caso ele mantenha uma aliança com o PT.

“Em relação ao PP eu tenho um bom relacionamento com o presidente e com o partido, agora a minha questão de ficar no partido ou não vai depender do condicionamento do partido. Se o partido permanecer uma aliança com o PT eu, certamente, não fico no partido”.

O pepista voltou a mirar o atual governo, o qual chamou de “faz de conta”. Segundo ele, após a eleição de 2022, Rui será tratado como um “leproso”. “São três anos sem pagar emenda. Os próprios deputados do PT não gostam de Rui. Quando ele terminar a eleição ele vai ser um leproso, trata todo mundo mal”, previu.

“Esse programa Rui Correria – o André Curvelo é o melhor secretário – ele criou esse ator ‘Rui Correria’, mas para correr dos problemas das pessoas. Quando ele está no interior, nem o prefeito da cidade tem acesso a ele. Essa questão da reclamação de não ter atendimento do governador, essa reclamação não é minha”.

“Eles fingem que me enganam e eu finjo que acredito. O PT é uma farsa. A minha esposa é prefeita e nunca houve um repasse do Governo do Estado nessa pandemia. Esse ano ela já recebeu R$ 8 milhões do governo federal em emenda”, comparou.

Questionado sobre qual sigla melhor se encaixaria nesta nova fase, Robinho preferiu não dar detalhes, mas resumiu: “Eu diria que sei com quem não vou ficar. Não vou ficar com o grupo do PT”.

“Não tenho nenhum problema com [ACM] Neto, ele foi o melhor prefeito da história de Salvador. Vou ver o posicionamento de Neto. Se ele ficar com Lula, eu não vou”, prometeu.

“Eu tenho até março. Lá vou saber com quem vou ficar. Se João Leão for candidato, eu apoio. Gosto muito dele. Agora, voltar de onde saí, eu não volto”, concluiu o ex-aliado de Rui.