O governador Rui Costa (PT) foi ao Twitter na manhã desta quinta-feira (31) e afirmou que reconstruirá todas as casa e cidades que foram destruídas pelas chuvas, ainda que não receba recursos do governo federal. “Mesmo que não venham recursos federais, o Governo do Estado reconstruirá todas as casas e as cidades que foram destruídas com as chuvas na Bahia. Vamos estabelecendo prioridades e, ao longo de 2022, em parceria com os Municípios, nós vamos garantir uma moradia digna às pessoas”, escreveu o petista, na rede social.

Eu reunião com prefeitos do sul da Bahia realizada na noite de quarta-feira (29), o petista havia dito que “não ficaria de braços cruzados” e também assegurou que já tinha recursos em caixa para atender as famílias atingidas.

Também nessa quinta-feira (30), Rui fez um apelo para que as pessoas que tiveram os imóveis alagados não reutilizem colchões. “Não reutilizem colchões que foram encharcados pelas enchentes. Eles estão contaminados e podem transmitir doenças perigosas. Enviamos 5 mil colchões para a região e ontem determinamos uma compra ainda maior”, disse o petista.