[sg_popup id=”11418″ event=”inherit”][/sg_popup]A tarde de quarta-feira (28) foi atípica para moradoras do bairro Santa Terezinha, com o início da capacitação de boas práticas de manicure, curso desenvolvido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas na sede da associação de moradores local.

Para Maria José, técnica em enfermagem, essa será a primeira experiência na área. “A minha expectativa é de melhorar meu currículo, estar atuando bem no meio social”, explica a moradora, frisando que a oportunidade de aprimorar as práticas profissionais é importante para as mulheres.

O curso integra as ações sociais desenvolvidas pela Assessoria de Integração Comunitária da autarquia em paralelo às obras de infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento. Com investimento contabilizado em mais de R$ 13 milhões, o PAC 1 contribuirá para o aumento da capacidade de atendimento de saneamento da cidade, saindo de 14% para 35%.

A autarquia desenvolverá, ao longo do ano, diversas atividades (oficina de alongamento, Mulher Mais, Feira de Saneamento, Capacitação de Síndicos, grupo de capoeira, oficina de artesanato) nas inúmeras localidades (Alagoinhas IV, Pirinel, Praça Kennedy, Novo Horizonte, Santa Terezinha) que estão sendo diretamente contempladas com as obras do PAC 1.

Secom Alagoinhas