Após um breve período chuvoso, equipes da secretaria municipal de infraestrutura de Alagoinhas(SECIN) voltaram a realizar o serviço de tapa-buracos no dia de hoje(30). Seguindo a programação divulgada pela pasta, as ações de tapa-buracos se localizam no Centro da cidade durante todo o dia.

Em entrevistas à emissoras de rádio do município, o prefeito Joaquim Neto(PSD) tem afirmado que já existem reservados para Operação Tapa-Buraco o montante de R$ 1 milhão, R$ 400 mil a mais do que o previsto inicialmente. Segundo o gestor, as chuvas insistentes que caem no município, principalmente neste fim de ano, tem atrapalhado o andamento do trabalho.

O prefeito tem se esforçado para pedir compreensão aos munícipes, alegando que colocar asfalto em período chuvoso é desperdiçar material, já que é preciso o chão seco para que o asfalto possa se fixar no chão. Seguindo a meteorologia, a SECIN tem suspendido o serviço sempre que há previsão de chuvas e tem concentrado esforços também na manutenção da rede de drenagem da cidade, com o objetivo de prevenir alagamentos.

No dia de hoje por exemplo, paralelo a operação tapa-buracos, equipes da secretaria promovem serviço de manutenção de drenagem no Binário, na central de abastecimento, na Inocoop III, na rua do Calçadão, rua do Eucalipto e na Inocoop I.

Por Caio Pimenta para o News Infoco