Secretário estadual de saúde, Fábio Vilas Boas, cobra artistas a terem engajamento no combate à Covid-19 e Ivete Sangalo responde “Não me faça ensinar o seu trabalho”

0
291

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, utilizou o Twitter, neste domingo (28), para disparar uma série de mensagens idênticas e cobrar de artistas e personalidades brasileiras que se envolvam em questões sociais para ajudar no combate à pandemia da Covid-19. Após a repercussão, o secretário excluiu todas as mensagens.

Entre os perfis que receberam a ‘cobrança’ estão Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Danilo Gentili, Marcos Mion, Whindersson Nunes, o escritor Paulo Coelho, Luciano Huck, e até os jogadores Neymar e Kaká. “Você deveria ser mais envolvido em questões sociais. O Brasil está no caminho do colapso na saúde. O que você fez para ajudar a evitar?”, cutucou o secretário.

Pelo twitter, Ivete Sangalo respondeu o secretário, “Boa tarde, sr Secretário de saúde da Bahia Fábio Vilas Boas. Venho por meio dessa rede social, a qual o Sr utilizou para revelar o quanto pouco me conhece e o quanto pouco conhece  a cerca da maneira que trabalho e da forma que realizo as atividades as quais me disponho. Não o conheço. Me respeite!!. O Sr definitivamente desconhece os meus feitos. Aplique as suas impressões a ações que são da sua responsabilidade. Pratique isso com os seus, em busca de resultados para aqueles que o colocaram nessa posição, Trabalhe para o povo!”, escreveu a artista.

A cantora ainda pediu ao secretário que não a ensine como fazer o seu trabalho. “Não gosto de politicagem. Isso já está claro para todos que me acompanham. Cada um deve saber das suas responsabilidades Portanto, me respeite quando for falar ao meu respeito. Não me faça ensinar o seu trabalho , pois não permitirei que faça o meu Sem mais Ivete Sangalo”, disse Ivete.

O apresentador Danilo Gentili também rebateu o chefe da Sesab e disse que, durante a pandemia, divulgou gratuitamente nas redes sociais “o pequeno comerciante/empresário que teve que se adaptar para sobreviver”. Além disso, o ex-CQC afirmou que, diariamente, combate a desinformação, e ironizou: “Perdão se não consegui inventar a cura”.

Em tom mais agressivo, Danilo Gentili disse que paga impostos corretamente para sustentar os “vagabundos” que deveriam ser cobrados por Vilas Boas a tomar alguma providência na redução dos números da Covid-19 no país. Em resposta, o secretário disse que “vagabundo não ajuda a influenciar a população jovem”.

Cerca de uma hora após as postagens, o secretário apagou as mensagens, e se desculpou.

Bnews