Seleção da Argentina está com um pé e meio fora da Copa do Mundo – Por André Luiz

0
286

O oitavo dia de Copa do mundo começou logo cedo, as 9 da manhã, com Dinamarca e Austrália se enfrentando. Apesar dos gols saírem na primeira etapa, o placar de 1X1 perdurou até o final.

Os europeus saíram na frente com um belo gol de Eriksen, mas os australianos contaram novamente com a ajuda do VAR, o famoso arbítro de vídeo, e com a precisão de Jedinak na cobrança de pênalti para empatar o jogo e colocar um ponto final nos 570 minutos que os dinamarqueses tinham sem sofrer gols.

Ninguém pode acusar as equipes da Dinamarca e da Austrália de não quererem buscar o gol da vitória, mas no caso da Dinamarca, ela se esbarrou na defesa dos australianos que se fecharam e buscaram marcar através de contra-ataques, porém sem êxito.

Na segunda partida do dia, a França enfrentou o Peru que precisava do triunfo para continuar na briga pela classificação, após derrota para a Dinamaraca no jogo de estreia. A primeira etapa foi dominada pela seleção francesa que buscou o gol desde os primeiros minutos e, como diz o ditado, quem procura acha, e foi o que aconteceu. Kylian Mbappe aproveitou desvio da defesa peruana e sozinho tocou para o gol vazio marcando o gol da seleção francesa, o placar de primeiro tempo terminou França 1X0 Peru.

Veio a segunda etapa e a seleção do atacante Guerrero resolveu buscar o empate e quase conseguiu, teve força de vontade, encurralou os franceses, mas boa vontade nem sempre é o suficiente para vencer o confronto e o jogo terminou 1X0 mesmo. A França garantiu vaga nas oitavas de final e os peruanos estão eliminados da Copa da Rússia.

A última partida do dia foi Argentina versus Croácia. Marcada para as 15 horas da tarde, o jogo era sem sombra de duvidas o mais esperado do dia por dois motivos: o primeiro era para ver e secar a Argentina que empatou na primeira rodada com a Islândia; o segundo motivo era ver a Croácia que estreou com triunfo diante da Nigéria.

Bola rolando e as esperanças dos argentinos começou a desabar no primeiro gol do adversário. Em falha na saída de bola do péssimo goleiro Caballero, Rebic acertou um belo chute de cobertura e abriu o placar. Rakitic e Modric ampliaram para os croatas.

Com o placar de 3X0, a Croácia está com a classificação garantida para as oitavas de finais. Classificação merecida, diga-se de passagem, pelo belo resultado e por tudo que produziu na partida.

Já para os argentinos, sobrou a vergonha e a humilhação de levar 3 gols do time croata sem ter feito nem um, mesmo tendo no time um dos melhores jogadores do mundo, Lionel Messi. Apesar de estarem com um pé e meio fora da copa, acumulando até aqui um empate e uma derrota, os hermanos ainda tem chances matemáticas de se classificarem para as oitavas de finais. Para a última rodada, os argentinos enfrentarão a Nigéria precisando vencer e tirar o saldo negativo de 3 gols adquiridos no jogo de hoje. Em relação a Messi, o jogador até que se esforçou, mas foi bem abaixo do rendimento do jogo passado diante da Islandia e muitíssimo abaixo do Messi que atua no time do Barcelona.

Amanhã teremos mais três jogos na Copa, a começar pelo da seleção brasileira que enfrenta a Costa Rica às 9 horas da manhã; as 12 horas a Nigéria enfrenta a Islandia; e às 15 horas a Sérvia enfrenta a Suiça.

André Luiz escreve para a página de esportes do site News Infoco além de ser comentarista esportivo do Programa Primeira Mão, da rádio 95,7 FM