As fortes chuvas que afetam a capital baiana desde as primeiras horas desta segunda-feira (11) provocou uma série de transtornos. Segundo o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), as temperaturas devem oscilar entre 24°C e 27°C. O órgão aponta que o tempo fechado se dá em função da atuação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), sistema meteorológico que deverá perder força ao longo do dia. A informação é de uma matéria do Jornal A Tarde.

Após registros de alagamentos, algumas regiões da cidade sofreram impactos em relação ao atendimento de transporte público. Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), os coletivos que circulam na Travessa Acalanto, em Jardim das Margaridas, tiveram seu itinerário desviado para a Rua das Bromélias. O A Tarde aponta que as linhas que operam na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), no sentido BR-324, foram desviadas para a alça de acesso localizada na entrada da Avenida General Graça Lessa. Agentes da Semob e prepostos da Integra monitoraram a circulação dos coletivos. Em função das fortes chuvas, um prédio desabou no subúrbio ferroviário.

Ainda segundo o A Tarde, na terça-feira (12), a temperatura mínima será de 24°C e a máxima de 29°C. O dia começará com chuva pela manhã, mas a tarde será de céu parcialmente nublado, com a diminuição das nuvens. À noite, o tempo ficará mais claro, com pouca nebulosidade. Na quarta-feira (13), o dia será de sol alternando com períodos de chuva. A temperatura mínima será de 25°C e a máxima de 29°C. Durante o dia, haverá sol com algumas nuvens e chuvas passageiras. À noite, o tempo ficará firme e sem previsão de chuva.

Já na quinta-feira (14), a previsão é de sol com algumas nuvens. A mínima será de 24°C e a máxima de 30°C. O dia será predominantemente ensolarado, com algumas nuvens, sem expectativa de chuva. À noite, haverá algumas nuvens no céu. Na sexta-feira (15), o dia será de sol com muitas nuvens, com temperatura mínima de 24°C e máxima de 30°C. O dia começará com névoa ao amanhecer, seguido de sol e algumas nuvens. A noite terá poucas nuvens no céu, acrescenta o A Tarde.

Fonte: Bahia.ba