O Sindicato Patronal do Comércio de Alagoinhas(Sicomércio), liderado pelo presidente Benedito Vieira, tem levantado bandeira contra a pauta do Movimento Popular Avenida Valnei Valverde. O movimento iniciado mês passado alcançou, em pouco tempo, grande apoio da população alagoinhense ao reivindicar a retirada do nome Joseph Wagner de uma das principais avenidas da cidade para homenagear o criador do trio e banda Valneijós, Valnei Valverde, falecido no final dos anos 2000.

O sindicato patronal alega que a mudança de nome da avenida trará custos e dificuldades aos empresários do local. De acordo com Benedito Vieira, em conversa com este News Infoco, caso a troca de nomes ocorra, os empresários do local terão que arcar com os custos da alteração dos endereços em seus CNPJs e demais registros. Também alega que o processo do Correios para atualização do nome da rua é demorado e atrapalhará o envio e recebimento de encomendas destas empresas.

A Associação dos Contabilistas de Alagoinhas também segue o entendimento do Sicomércio e se coloca contra a mudança de nome na Avenida Joseph Wagner.

“Somos contra a mudança de nome de ruas já nomeadas, porque trará dificuldades a quem possui comércio no local. A homenagem poderia ser feita colocando o nome de Valnei em uma praça, uma escola ou até uma rua que ainda não tenha sido batizada.”, opina o presidente do Sicomércio.

O dirigente sindical também informou que já solicitou uma reunião com os vereadores da cidade para que o projeto, caso chegue à Casa Legislativa, seja modificado ou simplesmente não seja levado adiante. Benedito Vieira também promete ter uma conversa com o prefeito Joaquim Neto para que ele tenha conhecimento dos efeitos econômicos de tal medida.

 

Por Caio Pimenta para o News Infoco