O pastor Silas Malafaia reagiu, nesta terça-feira (14), a possibilidade de disputar uma vaga no Senado Federal pelo Rio de Janeiro nas eleições de 2026. O líder religioso tem aparecido como um possível nome a disputar um cargo político, tendo aparecido com 14% das intenções de voto, segundo pesquisa do Real Time Big Data.  

Questionado pelo Metrópoles sobre a possibilidade de disputar uma eleição, o pastor afirmou que não é candidato a nada. Apesar de descartar qualquer possibilidade de disputar um cargo eletivo, o religioso afirmou que vai sim apoiar nomes nas eleições e, se possível, contribuirá fazendo campanhas para eles.  

“Não sou candidato a nada. Nem a carimbador de condomínio. Tenho uma certa influência no mundo evangélico e da direita, mas não tenho pretensão política”, declarou ele.  

Malafaia é abertamente apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), já tendo feito inúmeras campanhas a favor do político, dentre as quais estão manifestações pró-anistia. Nas pesquisas do Real Time Big Data o pastor fica atrás apenas do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em disputa ao Senado Federal.  

Bahia.Ba