Sindicato dos Professores de Inhambupe convoca Assembleia Extraordinária da categoria para esta quinta-feira(19); professores denunciam a existência de um projeto de lei que promove cortes em seus vencimentos

0
766

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia de Inhambupe(APLB-Inhambupe) está convocando os professores da rede municipal de ensino para uma Assembleia Extraordinária prevista para ocorrer amanhã(190, as 15 horas, no clube ARCI.

O sindicato denuncia a existência de um projeto de lei complementar que foi apresentado na Câmara Municipal de Inhambupe e que promove cortes nos vencimentos da categoria.

De acordo com a APLB-Inhambupe a lei é inconstitucional e está na Casa Legislativa para ser votada em caráter urgente, urgentíssimo.

A diretoria sindical promete se reunir na tentativa de impedir a votação. Eles querem que as negociações entre sindicato e prefeitura sejam concluídas. Na Assembleia o sindicato discutirá com a categoria como proceder diante das investidas de setores da gestão Nena que querem promover cortes nos salários dos professores.

Por Caio Pimenta para o News Infoco