Com 4 meses de salários atrasados, além de ticket alimentação, a paciência dos rodoviários da Viação Cidade das Águas, que estão em greve, está praticamente esgotada. Com o apoio do sindicato dos rodoviários de Alagoinhas, eles agora ameaçam acampar na porta do prefeito Joaquim Neto(PSD) exigindo uma solução.
O sindicato afirma que a empresa não possui mais condições financeiras de continuar operando no sistema e não acredita que ela arque com o pagamento dos salários atrasados. O sindicato exige da prefeitura a caducidade do contrato com a empresa para que uma outra assuma o serviço. Pesa ainda contra a Viação Cidade das águas processos administrativos instaurados pela SMTT que investigam o cometimento de fraude a licitação por parte dos representantes da empresa.
A prefeitura tem levado a situação em banho maria. A gestão até o momento não encontrou nenhuma outra empresa interessada em operar na cidade. O sistema é deficitário e o governo também tem se mostrado incapaz de aplicar mudanças necessárias para reverter esse quadro. Por outro lado, a prefeitura descarta assumir essas linhas e como consequência assumir os prejuízos do serviço.
Diante do impasse e da falta de solução, os ânimos se exaltam e a situação tende a piorar.
Por Caio Pimenta para o News Infoco