A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Alagoinhas(SMTT) fechará o ano de 2022 sem dívidas com fornecedores e com cerca de R$ 450 mil em caixa para construção de sua nova sede. É o que afirmou o superintendente André Barros em entrevista concedida ao programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro 100,5 FM, na manhã de hoje(26).

A nova sede para o órgão, inclusive, já está sendo projetada e deve ficar localizada no centro da cidade, nas imediações da estação de transbordo de vans, um local que, na visão de Barros, deve facilitar o acesso da população aos serviços da superintendência.

Indagado pela bancada do programa sobre investimentos para melhoria da sinalização da cidade, André Barros afirmou que a SMTT recebeu recentemente uma máquina de sinalização viária e deve iniciar em breve o processo de sinalização horizontal na zona urbana e, posteriormente, nos distritos.

Sobre melhorias nos semáforos, o superintendente informou que foi feito uma licitação para contratação de uma nova empresa que irá gerir o sistema, inclusive, com a previsão da expansão do parque semafórico. Será realizado também no próximo ano, de acordo com Barros, um estudo que deve apontar sugestões de mudanças ou abertura de novas vias,  além de questões ligadas a estacionamento de veículos, para melhoria do tráfego no município.

Por Caio Pimenta para o News Infoco