“Sou prefeito de uma cidade e não de um grupo”, diz prefeito Joaquim Neto

0
302

Na foto o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto(PSD)

O rompimento politico entre o deputado federal Paulo Azi e o prefeito Joaquim Neto tem roubado a atenção dos noticiários da região.

Em jogo diversas indicações políticas do deputado demista que devem ser exonerados ou romperem com Paulo Azi. Vagas na estrutura do governo municipal devem surgir e uma recomposição política deve transformar a cara da administração municipal.

A essa altura a apreensão toma conta dos indicados políticos do deputado Paulo Azi que temem pelos seus cargos. Uns já se mostram dispostos a migrar para o grupo do prefeito Joaquim Neto, já outros tem conversado com o deputado demista para fazer a melhor escolha.

Em contato com o jornalista Caio Pimenta na noite de ontem(09) o prefeito mostrou independência e segurança na decisão do rompimento. “Eu sou prefeito de uma cidade e não de um grupo”, afirmou Joaquim Neto.

Ele ainda disse que “Alagoinhas é maior que tudo isso”, deixando a entender que esta decisão visa a melhoria na correlação de forças que permita a atração de mais investimentos para a cidade. Já é dada como certa o desembarque de Joaquim na base do governo Rui Costa, reeleito no primeiro turno com mais de 75% dos votos válidos.

O prefeito está neste momento em Brasília onde busca recursos para investimentos em Alagoinhas. Na tarde de hoje(10), por meio de uma rede social, ele anunciou ter conseguido 13 milhões de reais para as obras da comunidade da Nova República, no bairro Santa Terezinha.

Nas ruas e nas redes sociais o rompimento tem sido comemorado pela população. Uma demonstração clara de enfraquecimento da figura de Paulo Azi entre o eleitorado alagoinhense.

Muitos acreditam que sem a influencia de Paulo Azi na administração municipal, e com o apoio do governo do estado, Joaquim Neto tem mais possibilidades de fazer uma boa gestão.

Por News Infoco