Tácio Lobo deixará o comando da Secretaria Municipal de Educação de Alagoinhas(SEDUC) nos próximos dias. O pedido de exoneração já havia sido feito por ele desde o inicio do mês passado e esperava apenas o aceite do prefeito Joaquim Neto.

Tácio chefiou a pasta da educação no município durante pouco mais de 4 meses, em substituição a Fabricio Faro, que deixou a SEDUC após o rompimento do prefeito Joaquim com o grupo do deputado Paulo Azi, do qual faz parte.

Graduado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-graduando em Gestão Pública pela Universidade Federal de São Paulo, antes de assumir a SEDUC, Tácio Lobo assumiu a tarefa de coordenar a Secretaria de Planejamento e Orçamento, em 2017.

Nos bastidores comenta-se que o prefeito Joaquim Neto estava descontente com a atuação de Tácio Lobo na secretaria. Toda a parte operacional da SEDUC, segundo fontes ouvidas pelo News Infoco, já era desempenhada pelo sub-secretário Jean Cleverson, que deve assumir a pasta.

Oficialmente a justificativa é de que sua saída é motivada por questões pessoais. Tárcio Lobo teria outros projetos e até propostas mais vantajosas do ponto de vista econômico.

Por Caio Pimenta e André Luiz para o News Infoco