O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), apoia a candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), à presidência do Brasil. Segundo Bruno, a oposição articula uma candidatura única já no primeiro turno das eleições de 2026.
“Nós esperamos até o final deste ano ou início do próximo, apresentar um nome para o país. Não tenha dúvidas que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, é um excelente nome para isso”, afirmou o prefeito em entrevista na manhã desta segunda-feira (15).
Ele defendeu o consenso e elencou que a oposição tem discutido a candidatura à presidente do Brasil em torno de cinco governadores: Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; Ratinho Júnior (PSD), do Paraná e Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul.
Segundo Bruno, o atual governo não conseguiu garantir que o país saísse de uma crise. “A gente espera apresentar uma alternativa ao país, alguém que possa pacificar, acabar com essa escalada extremista e com esse radicalismo que não leva a lugar nenhum”, disse o prefeito.